Ligue: 21 918 86 50

(Chamada para a rede fixa nacional)

Termos e condições

 

1. TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS

O acesso e uso deste website (www.ferprint.pt) bem como os produtos e serviços disponíveis estão sujeitos às seguintes condições.

Este website e a marca registada Ferprint são propriedade da Ferbrás, Lda., com sede na E.N. 247 – Km 65 – Park Charal nº8 , 2709-510 Terrugem SNT, com o número de identificação fiscal 502152729.

Ao usar este website, você está a concordar com as condições de uso do mesmo, as quais poderão ocasionalmente ser actualizadas. Aconselhamo-lo a visitar esta página regularmente para estar a par de quaisquer alterações que possam ter sido efectuadas às Condições de Uso.

O acesso a este website é permitido com carácter temporário, e reservamo-nos o direito de retirar ou alterar serviços sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos se, por qualquer razão, este website estiver indisponível num determinado período de tempo. Ocasionalmente, podemos restringir o acesso a algumas áreas deste website.

A FERPRINT não se responsabiliza por danos ou perdas de qualquer pessoa, que possam surgir a partir da utilização de qualquer informação contida neste website.

Algumas hiperligações deste website levam a websites externos, parceiros da FERPRINT. Quando clicar nessas ligações, você deixará o website da FERPRINT e nós não teremos qualquer controlo sobre esses websites, e não aceitaremos qualquer responsabilidade sobre o material presente nos mesmos.

Para efectuar uma encomenda, tem de ser maior de 18 anos e compromete-se a fornecer dados verdadeiros que permitam o processamento com sucesso da sua encomenda.

 

2. POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Na FERPRINT temos uma importante responsabilidade e compromisso no que respeita à segurança do nosso website e à protecção dos dados dos nossos clientes e visitantes.
A nossa política de privacidade é apresentada abaixo. Qualquer alteração a esta política será efectuada neste mesmo espaço.

Que informação recolhemos?
Recolhemos o seu nome, número de contribuinte, número de telefone, endereço postal e e-mail para uso em campanhas de marketing, vales de deconto e newsletters. Além disso, quando efectuar uma compra no nosso website, recolhemos também informações sobre a morada de entrega e detalhes de pagamento.
Podemos também recolher outras informações sobre a sua experiência no nosso website que contribuem para a melhoria do nosso serviço.

Para que efeitos são usados os dados recolhidos?
Os seus dados permitem aos nossos colaboradores processar as suas encomendas, notificá-lo de alterações importantes das funcionalidades do website, realizar inquéritos e para efeitos estatísticos.

Podemos também enviar-lhe periodicamente (por e-mail ou correio) informação sobre produtos e serviços, campanhas, promoções e ofertas especiais. Se não desejar ser contactado para estes efeitos, pode cancelar através das seguintes formas:

– As newsletters que receber no seu e-mail têm um link para cancelar a subscrição.

– Pode enviar um e-mail para newsletter@ferprint.pt com o assunto Remover subscrição.

A FERPRINT compromete-se a proteger os seus dados e estes nunca serão disponibilizados a terceiros para efeitos de marketing.
Ao atender à sua encomenda, é possível que os seus dados, como endereço e código postal, sejam divulgados para efeitos de prevenção e detecção de fraudes.

O que são Cookies e para que são usados?
Cookie é um pequeno ficheiro enviado para o seu computador que fica guardado no seu disco.
Se criou uma conta no nosso website, o seu computador irá guardar um cookie que lhe irá permitir ser automaticamente identificado sempre que volte a visitar o nosso website.
Os cookies são também usados para que o nosso sistema consiga seguir os seus passos numa sessão de compra. Se não aceitar o uso de cookies, você não conseguirá usar este site.

Actualização dos seus dados
Se desejar verificar os dados que submeteu na FERPRINT, pode fazê-lo por e-mail ou através do serviço de apoio ao cliente. Será requisitada uma prova da sua identidade antes de revelarmos a informação. Esta prova poderá ser o seu e-mail e password de registo no nosso website.
Deverá manter esta informação segura pois é sua a responsabilidade se alguma acção ou pedido for efectuado através da sua conta.
Recomendamos que não guarde a sua password no browser, uma vez que outra pessoa com acesso ao seu computador, poderá vê-la e usar a sua informação pessoal.

Segurança
A FERPRINT  usa um dos sistemas de encomendas on-line mais seguros que existe e está constantemente a melhorar o seu software, de forma a oferecer a maior segurança possível aos seus membros.

 

3. PROPRIEDADE INTELECTUAL E CONTEÚDOS

Todos os direitos de propriedade intelectual de software e conteúdos disponíveis através deste website são propriedade da FERPRINT e estão licenciados e protegidos por leis e tratados em todo o mundo. Todos esses direitos estão reservados à FERPRINT e aos seus fornecedores.
Você pode guardar, imprimir ou apresentar os conteúdos deste website apenas para o seu uso pessoal.
Não é permitida a publicação, manipulação, distribuição ou reprodução, em qualquer formato, de qualquer conteúdo deste website nem a ligação do mesmo para qualquer negócio ou empresa.

 

4. ENVIOS E ENTREGAS

A FERPRINT envia encomendas para todo Portugal Continental, Açores e Madeira.

As entregas serão efectuadas pelos CTT ou pelas nossas viaturas, entre as 8 e as 19 horas, de Segunda a Sexta-Feira  na morada que nos indicar.

No caso de Portugal Continental, as entregas serão feitas entre um e três dias úteis após a indicação de “pronto para envio”. Para os Açores e a Madeira, o prazo de entrega pode variar entre 4 a 7 dias úteis.

Para levantamento de encomendas nas nossas instalações, a entrega será feita no dia útil seguinte à indicação de “pronto para envio”, das 9 às 13 horas e das 14 às 18 horas, de Segunda a Sexta-Feira.

Os prazos de entrega são indicativos e, portanto, são considerados válidos quando não haja impedimentos físicos ou estruturais (por exemplo: moradas incorrectas ou contratempos de força maior). As transportadoras não efectuam entregas aos feriados e fins-de-semana e não é possível escolher uma hora específica de entrega.

O valor dos envios para Portugal Continental é de 6 €, para encomendas de valor superior a 75€ o envio é gratuito.

O valor dos envios para Açores e Madeira são apenas apurados sobre consulta directa com o centro de atendimento da Ferprint.

Seguir a minha encomenda
Quando a sua encomenda for enviada por CTT, receberá um código no seu e-mail para que a possa localizar no website dos CTT.
Caso tenha dificuldades em localizar a sua encomenda, por favor entre em contacto connosco pelo e-mail encomendas@ferprint.pt.

Dificuldades em realizar a entrega
Caso a transportadora não consiga entregar a encomenda, fará uma nova tentativa no dia seguinte ou entrará em contacto consigo para agendar uma nova entrega. No caso específico dos CTT Expresso, será deixado um postal para levantar a encomenda nos correios.

Reenvio de encomendas devolvidas
Quando uma encomenda é devolvida à FERPRINT por responsabilidade do cliente e este pretende o reenvio da mesma, ou o envio de uma nova, é necessário o pagamento de um novo envio para que possamos processar a nova encomenda.

 

5. PREÇOS E OPÇÕES DE PAGAMENTO

Métodos de pagamento
A FERPRINT coloca à sua disposição os seguintes métodos de pagamento: Paypal, Referência Multibanco e Transferência Bancária.

Por favor aceda ao website www.paypal.com para mais informações sobre os pagamentos por PayPal.

O pagamento por Referência Multibanco pode ser efectuado através da Rede de Caixas Multibanco ou do seu Homebanking.

O pagamento por Transferência Bancária pode ser efectuado através da Rede de Caixas Multibanco ou do seu Homebanking. Este tipo de pagamento demora cerca de 2 dias úteis a entrar no banco. A sua encomenda apenas será processada após confirmarmos a recepção do seu pagamento.

A todos os preços apresentados acresce IVA à taxa legal em vigor.

 

6. CANCELAMENTO, DEVOLUÇÕES E TROCAS

Condições Gerais
A FERPRINT apenas aceita devoluções de produtos novos, completos e que não tenham sido utilizados pelo cliente. Não são aceites devoluções de trabalhos personalizados, assim como impressões. A sua reclamação deve ser feita através do e-mail encomendas@ferprint.pt até 14 (catorze) dias a contar da data da recepção da encomenda.

Cancelamento de encomendas
Apenas é possível cancelar uma encomenda se a mesma estiver em estado pendente, o que significa que ainda não foi colocada em produção. Para isso, é estritamente necessário efectuar o seguinte:
Aceda à sua conta pessoal, em A MINHA CONTA no topo da página e verá o resumo da sua conta. Logo no início tem acesso às suas encomendas recentes. Se a encomenda que deseja cancelar estiver pendente, basta enviar um e-mail para encomendas@ferprint.pt a solicitar a anulação.
Se cancelar uma encomenda paga, o reembolso será efectuado no prazo de 5 dias.

Devoluções de encomendas/produtos
Se já recebeu a encomenda e por algum motivo a pretende devolver, a nossa transportadora recolherá o(s) produto(s) no endereço que o cliente indicar. Para isso, deve enviar-nos um e-mail para encomendas@ferprint.pt com o número da encomenda, a descrição ou referência do produto que pretende devolver, o endereço e a data da recolha. O serviço de recolhas está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00 e não é possível marcar uma hora específica, apenas uma data.
Se o motivo da devolução não for da responsabilidade da FERPRINT, o custo da recolha será suportado pelo cliente.

Métodos e prazos de reembolso
A FERPRINT fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente salvaguardando, no entanto, um prazo máximo de 15 dias a partir da data de chegada da devolução aos nossos armazéns.
No caso das encomendas canceladas (encomendas pagas que não foram enviadas), o prazo máximo para o reembolso é de 5 dias.

O reembolso será efectuado da seguinte forma:

– No caso do pagamento por Paypal, o reembolso é creditado na sua conta Paypal e ficará imediatamente disponível.

– Se pagou a sua encomenda por referência multibanco ou por transferência bancária, tem de nos enviar um e-mail para encomendas@ferprint.pt com os dados da sua conta bancária (NIB e SWIFT) e o reembolso será transferido para essa conta.

Devolução das despesas de transporte
Reembolsamos as despesas de transporte de encomendas cuja devolução é da responsabilidade da FERPRINT (exemplo: produtos com defeito ou trocados). No entanto, não reembolsamos os custos de transporte se numa encomenda de múltiplos produtos apenas um tiver problemas.

Quando a devolução da encomenda é da responsabilidade do cliente, os custos do transporte do envio e da devolução da encomenda serão suportados pelo cliente.
Estes custos serão deduzidos ao valor do reembolso se a encomenda devolvida estiver paga. Se não estiver paga, terá de efectuar uma transferência do valor desses custos quando realizar uma nova encomenda.

 

7. INFORMAÇÃO DOS PRODUTOS

Tomamos as devidas precauções para garantir que todos os detalhes, descrições e preços dos produtos apresentados no website estejam correctos. No entanto, reservamos o direito de recusar encomendas nas quais a informação dos produtos foi incorrectamente publicada, incluindo preços e promoções.

A recusa de encomendas pode também ser resultado de outros motivos tais como:

– Produto fora de stock.

– Incapacidade em obter autorização de pagamento.

– Encomendas fraudulentas.

Se existir algum problema com a sua encomenda, será imediatamente contactado por nós.

Fazemos tudo o que está ao nosso alcance para manter os dados da sua encomenda e de pagamento seguros. Mas não podemos ser responsabilizados por qualquer perda que você possa sofrer, se um terceiro conseguir acesso não autorizado a quaisquer dados que você forneceu ao aceder ou encomendar no nosso website.

A FERPRINT pode modificar os preços sem aviso prévio. A todos os preços apresentados acresce IVA à taxa legal em vigor.

 

8. EXONERAÇÃO DE RESPONSABILIDADE – DEFEITOS DOS PRODUTOS

A FERPRINT não será responsável nos confrontos dos clientes por danos seja de qual espécie, sejam directos ou indirectos, derivados de eventuais erros, de qualquer natureza, na impressão do ficheiro enviado pelo cliente, salvo por dolo ou negligência grave.

Em caso de erro de impressão não imputável ao cliente ou de entrega do produto com defeito ou danificado, a FERPRINT irá realizar exclusivamente uma única reimpressão do material.

No momento da entrega o cliente tem de examinar atentamente os produtos recebidos. Eventuais defeitos na mercadoria entregue, erros na impressão ou no embalamento do material não imputáveis ao cliente devem ser relatados imediatamente à transportadora.

A mercadoria deve ser retirada mediante a aposição de assinatura com reserva específica de controlo. O cliente deverá então contactar a FERPRINT através do e-mail encomendas@ferprint.pt, tendo o cuidado de anexar a documentação fotográfica, quando exigido, dentro do prazo de 8 dias após a recepção do material.

A FERPRINT fará o seu melhor para responder às denúncias recebidas no prazo de 2 dias excepto fins de semana e feriados. O reembolso de qualquer quantia paga será realizada pela mesma via de pagamento utilizada na compra do produto a menos que seja acordado de forma diferente com o Cliente.

Estas disposições não prejudicam eventuais direitos do consumidor, que resultem directamente da lei em vigor.

 

9. RESOLUÇÃO DE LITÍGIOS

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer à Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:

– Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa ( http://www.centroarbitragemlisboa.pt/ )

ou

– CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo ( http://www.arbitragemdeconsumo.org )

Mais informações em Portal do Consumidor ( www.consumidor.pt )